14/05/2017

Sobre a minha semana e algumas coisas sobre mim

Olá leitores que aqui habitam! Vocês estão bem? espero muito que estejam. Fico feliz que estejam seguindo o blog. Sejam todos bem-vindos á esse lugar na internet que se encherá de devaneios meus. Eu pensei muito se ia continuar na blogosfera depois de perder a senha da conta do meu outro blog, não que recomeçar seja ruim, mas fiquei um pouco chateada pela perda do meu blog antigo. Mas tudo bem. Recomeços são bons... Eu acredito que postarei coisas aqui no blog, compartilhando coisas que eu gosto, ou alguns textos sem sentido, sobre meus sentimentos, aqui será meu refúgio, da realidade. E aqui compartilharei fatos do meu dia-a-dia... Eu sempre tive problemas em criar nomes para blog, mas até que eu gostei desse, reflete muito sobre mim. Apesar do layout ter ficado bem simples, eu simplesmente o amei. 

Essa semana foi uma das mais corridas, acho que da minha vida. De manhã eu ia pra escola normalmente, mas essa era a semana de provas. - Esse bimestre eu relaxei muito, na questão escola, por alguns problemas pessoais, eu tive um desânimo muito grande de estudar. Teve dias que eu nem queria ir para a aula de jeito nenhum, só de pensar em chegar lá, meu ânimo ia se esvaindo. Eu deixei muitas atividades acumularem, mas conseguir completar alguns cadernos até o dia de mostrá-los aos professores.  Alguns professores não ajudavam muito não. Por causa da greve, as aulas voltaram, e os professores foram enchendo a gente de atividades e trabalhos. A minha professora de matemática por exemplo, deu algumas atividades em um dia, e no outro já estava passando prova, a sorte que era em dupla, e minha colega sabia fazer mais do que eu. Mas vou tentar dar o meu melhor nesse 2º bimestre.

Como eu estava dizendo essa semana foi a mais corrida, pelo fato que comecei a fazer um curso de como se comportar na Área de trabalho, - é um curso que achei muito bom, principalmente para as pessoas jovens que como eu, que tem muita timidez, e não tem experiência nenhuma de trabalho. - Lá eles ensinam como se comportar em uma entrevista, como organizar arquivos, coisas fáceis de fazer, mas que se você não tiver muita atenção, você se prejudica todo. É um curso apenas para adolescentes. No primeiro dia, eu cheguei atrasada, encontrei uma menina que também estava chegando atrasada no primeiro dia, e ela me disse o quanto estava com frio na barriga, eu disse o mesmo, (naquela hora queríamos muito ser uma da sala da outra). Primeiro dias nem sempre são legais, na verdade nunca são, mas esse até que foi bom. Bati na primeira porta do andar que se encontrava as salas das turmas, e o professor já estava explicando algumas coisas, mas ele é bem "gente boa", ele disse, que é melhor chegar atrasado do que não ir. -Porque ele entende que a maioria ali, mora longe. - Eu cheguei, Todo mundo olhando pra mim, imagina a vergonha da pessoa. Entrei, sentei em umas da primeiras carteiras do canto, que se encontrava ali. Então o professor explicou algumas coisas sobre o curso que iríamos fazer (quase dormir). Depois ele fez uma dinâmica de desenharmos qualquer coisa sobre nós, explicar o porque de a gente fazer o desenho, e escrever 3 coisas, sobre o que a gente espera do curso e etc. Eu fiquei um pouco ansiosa, com um pouquinho de pânico mas até que fui bem. Eu achei meu desenho muito bonitinho, eu desenhei uns planetas, a lua, (sei lá, é o que se passou pela minha mente), livros e notas musicais, e expliquei que desenhei, "a 'galaxia(?)',porque eu ultimamente tenho adorado saber mais sobre astronomia, e astrologia, e desenhei os livros porque amo ler e escrever, e as notas musicais, porque amo música... e etc." essa dinâmica foi boa para mim e os demais colegas nos conhecermos... No primeiro dia estava todo mundo se sentindo um peixe fora d'água (quem nunca?), no intervalo comecei a conversar com duas meninas, e me pareceram ser bem legais. Tenho andado com elas, desde então..
Na semana que se decorreu, fizemos algumas provas bem fáceis, ouvimos muito explicação,  fizemos um teatrinho, sobre entrevista de emprego, e eu tive coragem e disse, que ia fazer a entrevistadora, e uma outra colega fez a pessoa que ia ser entrevistado, a gente até que foi bem, mas a psicóloga disse apenas que fomos muito rápidas, e que a menina podia ter falado coisas á mais. Mas foi de boa. No outro teatro, que fizemos falamos sobre gravidez na adolescência, achei que o teatro foi bem legal, mas no final eu podia ter dito mais coisas, (Mas eu não sou boa em improvisar), mas fui bem, era muitas pessoas pra pouco papel então fiz a vizinha que "julga" a adolescente, eu não disse nada de mais. Apenas que 'uma criança iria cuidar de outra criança' fatos que realmente acontece na realidade. Mas achei o teatro bem engraçado por partes das meninas e do menino. 

O curso está sendo bom, é de apenas 2 semanas, mas está sendo MUITO cansativo, eu estudo de manhã, e de tarde faço o curso. E o curso é longe da minha casa, é na capital, mas a minha cidade é do lado da capital do estado onde moro, então não é tãão longe assim, como das minhas "amigas" que fiz por lá. Elas moram bem mais longe. Eu vou de metrô, e ando alguns minutos. Eu acho que essa experiência tá sendo muito boa pra mim, de aprender a andar sozinha, porque esse era um dos meus muitos medos. Estou adorando conhecer novas pessoas, aprender mais sobre o mundo no curso, mas ás vezes não vejo a hora de acabar logo, pra mim não ter que viver nessa correria, constante. E não ter que andar pra lá e pra cá. 
...

Como está sendo o dia das mães de vocês? o meu tá sendo o mais normal possível, não dei nenhum presente pra minha mãe, mas nenhum presente, se compara ao amor do filho pra mãe, e vice versa. E quando isso é demonstrado, por meio de palavras, sorrisos, e uma abraço apertado.. - Realmente não deu, até porque eu não trabalho. Mas minha sabe, o quanto eu a amo, apesar de ela ser chata ás vezes. Até porque se a mãe não for chata, ela não é Mãe. É o papel dela, né? O dia hoje tá como todos os domingos, mas com um clima mais de especial, cheio de felizes dia das mães pra cá e pra lá.


Em fim. O post ficou bem grande, mas Muito obrigado você leitor(a) que leu até aqui. Ainda vai ter muitas esquisitices, chatices, bendices, minhas por meio desse blog. Vou tentar visitar e conhecer alguns blog de vocês, apesar dessa correria toda. 

Xoxo!

8 comentários:

  1. sinto muito que tenha perdido seu outro blog, mas boa sorte nesse novo início, vai dar tudo certo <3 o layout tá lindo!
    professores são chatos as vezes. que bom que você tá se dando bem no seu curso, fico feliz ^-^
    meus pais estão brigados então por aqui o dia das mães tá estressante
    beijinhos e boa semana (/>.<)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amore <3
      Espero que as coisas melhorem pra você.
      Beijos, pra ti também.

      Excluir
  2. Que tudo ocorra bem demais na sua nova fase. O layout está lindo, simples e organizado, meus favoritos haha. Eu preciso de um curso desses, fico me imaginando na minha primeira entrevista pra emprego pagando muito mico. Um curso desses seria bem eficaz pra mim. Andar sozinha, não tenho medo, tenho incômodo. Me incomoda o fato de andar na rua sem alguém para conversar, sei la.

    Enfim: boa sorte com o blog.

    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore² <3.
      Um curso desses realmente ajuda muito.
      Eu também tenho incomodo, em andar sozinha na rua, por um pouquinho de medo, e quanto não tem alguém pra conversar, é meio entediante ás vezes, né? mas ok..
      Muito obrigadaaa²
      Beijos.

      Excluir
  3. Ter que começar do zero é bem chato e eu sei bem como é isso, mas a gente segue na fé crendo que vai dar tudo certo. Boa sorte com o novo blog, que está lindo por sinal e que venha mais e mais posts.
    Esses dias participei de um curso do Sebrae que teve aqui na minha cidade e fiquei meio que me tremendo muito na hora da apresentação, rs. Enfim, sou bem tímida e nervosa. Esse curso que você participou me pareceu bem interessante, eu participaria caso aparecesse por aqui, rs. NECESSITADA.
    Sobre o dia das mães até que foi bom; No trabalho foi uma correria e pela primeira vez nesses cinco anos não me senti triste por não estar com a minha mãe. Claro que me lembro e sinto saudades, mas não sinto mais aquele vazio de antes. Aproveite sua mãe e todas as pessoas da sua família enquanto ainda as tem. É uma dadiva.
    Beijinhos,
    https://julietincrisis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada amore³ <3.
      Imagino como deve ter sido seu nervosismo, eu também sou assim, e eu fico tremendo na hora de apresentar algo, mas ás vezes quando lembro da auto-confiança, sigo bem.
      Tu trabalhou no dia das mães?
      Entendo como você deve ter se sentido, ás vezes a gente acostuma que não podemos estar em algum lugar, e acabamos nos conformando, até porque todos os dias é dia das mães, e você vai ter tempo sim de ainda vê-la em outros momentos.
      Vou aproveitar muito sim ^-^.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, sou o cara do blog Ainda Espantado. Amei o teu blog. Bjicos.

    ResponderExcluir
  5. Sinto muito pela perda do seu outro blog! Que este aqui tenha muito sucesso!
    Nas semanas de teste, tudo é muito corrido e a ansiedade nunca nos abandona, mas a vida é assim, não é mesmo?

    ResponderExcluir